Bancada feminina do Piauí cresce na Câmara Federal

O Piauí é representado por dez deputados na Câmara Federal. Na eleição do domingo (07), o estado dobrou o número de representantes mulheres. De duas deputadas eleitas no pleito de 2014, o Piauí passará a ter quatro mulheres na Câmara em 2019.

Foram reeleitas as deputadas Rejane Dias (PT) e Iracema Portella (PP). A renovação foi constituída por Margarete Coelho (PP), que é a vice-governadora do estado, e pela médica Dr. Marina (PT), esposa do ex-prefeito do município de Novo Oriente Marcos Vinícius (PTC).

Margarete Coelho decidiu concorrer ao cargo de deputada federal após perder a indicação para ser mais uma vez vice na chapa encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT). A vaga ficou com a senador Regina Sousa (PT).

A médica Marina entrou na disputa depois que o Ministério Público Federal pediu a impugnação da candidatura do marido dela, o ex-prefeito Marcos Vinícius. Diante da ameaça de não conseguir ser candidato, ele colocou a esposa como candidato e conseguiu se candidatar ao Senado, mas não foi eleito.

Lídia Brito

Deixe sua opnião