Aumento na Alta Hospitalar de Pacientes com Covid-19 em Remanso-BA

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Pedro em Remanso-BA foi inaugurada recentemente para suprir uma demanda da região por um ambiente qualificado e preparado para o tratamento de pacientes em situações graves que necessitam de um acompanhamento intensivo.

Localizada às margens da represa de Sobradinho, no vale do São Francisco, a cidade de Remanso vem se tornando referência regional no tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

Isso vem sendo possível com a ajuda do Hospital São Pedro, que é o hospital de referência do SUS no município de Remanso-Ba, tendo, inclusive, um histórico de atendimento à rede pública de saúde em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Este histórico de parceria foi importante para que a moderna UTI com 10 leitos do Hospital São Pedro fosse contratada, recentemente, por convênio com o governo do Estado da Bahia, para tratamento exclusivo a portadores da doença provocada pelo COVID-19, como reforço à rede de saúde pública da região norte do Estado. Desde então têm sido encaminhados pacientes de toda a Região para tratamento do novo coronavírus.

E saber de notícia boa sobre recuperação de pessoas em tratamento por Covid-19 é sempre bom!

Os médicos do Hospital São Pedro vêm utilizando com sucesso os mais modernos protocolos de assistência a pacientes com coronavírus, baseando-se nas experiências internacionais e em estudos científicos já publicados nos meios médicos, e cada vez mais as cenas com pacientes retornando aos seus lares e a suas famílias têm se tornado comuns nos corredores do hospital.

Hoje, dia 17/6/2020, foi a vez da Senhora Selma, 59 anos, residente em Juazeiro, o Senhor Pedro Dias, 69 anos, residente em Campo Alegre de Lourdes, e a Senhora Terezinha, 81 anos, moradora de Sobradinho, voltarem para suas famílias, depois de passarem por internação na UTI e posteriormente na enfermaria COVID, do Hospital São Pedro.

Os casos desses pacientes nos dão força e esperança em dias melhores. São esses momentos de vitória e alegria com cada alta hospitalar de pacientes acometidos pelo coronavírus que para Deus nada é impossível.

A equipe do Hospital São Pedro ainda nos reforçou sobre os cuidados em biossegurança e tomada de todas as medidas necessárias para sanar os riscos de contaminação. Contando com um rigoroso processo de contenção de fluxo de pessoas, tendo as entradas divididas em setores separados para que pacientes com risco de coronavírus, passem por uma entrada diferente.

Estas medidas de segurança e cuidados tem contribuído para a alta taxa de recuperação dos pacientes internados por Covid-19 no hospital.

Botão Voltar ao topo
Fechar