Após manobra da oposição, governador faz apelo à Assembleia Legislativa

O secretário de Governo, Osmar Júnior (PCdoB), foi à Assembleia Legislativa do Estado levar um apelo do governador. Depois da oposição conseguir barrar a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o governador pede celeridade.

Osmar Júnior explica quer o governo tem pressa para iniciar as negociações com as instituições financeiras. Ele lembra que já se encontra perto do fim do ano financeiro de 2019.

continua depois da publicidade

“O apelo do governador é no sentido de que é uma matéria objetiva, não precisa interpretação, é  só  examinar os fatos. O governo tem urgência de iniciar a discussão com os órgãos financiadores. Estamos indo para o final do ano fiscal de 2019. Ele pede que a Assembleia possa agir com celeridade. Com a aprovação, o governo iniciará as tratativas com os órgãos financeiros”, disse Osmar.

Para o secretário de governo, não faz sentido os questionamentos da capacidade de empréstimo do Banco Brasil Plural. A instituição financeira irá emprestar R $ 1,5 bilhão para obras de infraestrutura e R$ 1,2 bilhão para pagamentos de dúvidas.

“Fiquei surpreso. Em uma relação de crédito quem oferece garantias é quem recebe o dinheiro. Os bancos trabalham com fundos de investimentos. São poucos bancos que têm capital próprio. Se o Banco confia no Piauí porque vamos desconfiar do banco?”, questionou.

O presisente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themistocles Filho (MDB), afirma que a Casa vai atender ao pedido do governo. Ele acredita que a matéria possa ir para plenário na próxima semana.

“Esse dinheiro vai para infraestrutura. Temos mais de 5 mil km de estradas para serem recuperadas. Não queremos a recuperação? Claro que sim. Na próxima semana vamos aprovar essa matéria”, disse.

Lídia Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo