Após filho ter braços amputados em Canto do Buriti, pais pedem ajuda

989

Quase duas semanas após ter os dois braços amputados em um acidente próximo a Canto do Buriti, o pequeno Artur Luiz Baioco finalmente recebeu alta no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A boa notícia, que veio um dia depois do menino completar um ano e oito meses de vida, emocionou os pais, que apostam na solidariedade dos piauienses e pedem ajuda para viabilizar a recuperação do filho.

e9c6a2dbb85f1753a26fd709e0dd5e30

“Muitos estão querendo doar fraldas e roupas. Como estamos indo na segunda-feira para Santa Catarina, ficará difícil levar tudo. Mas cada um sabe o que quer doar. Aceitamos qualquer doação. Pode doar dinheiro também, se quiser”, comentou o pai de Artur, Elton Baioco, que dirigia no momento do acidente que resultou nas amputações.

As doações, que já começaram a ser feitas, podem ser feitas no próprio HUT. Emocionado, Elton agradece a ajuda que às vezes chega de gente que ele sequer conhece. “Já recebemos muitas doações. É um gesto muito bonito. Às vezes a gente acha que não existe pessoas boas, mas é aí que a gente se engana. O que os irmãos de congregação que me acolheram na casa deles fizeram pela minha família não tem preço”.

Enquanto as doações chegam, os pais de Artur comemoram a recuperação do filho de um ano e oito meses. “O Artur está bem. A recuperação está superando as expectativas dos médicos. Hoje ele se equilibrou e caminhou sozinho. O médico também já autorizou ele a viajar”, disse Elton, que informou que a família deve seguir na próxima segunda-feira (26) para Seara, a 650 quilômetros de Florianópolis.

Prestes a finalmente voltar para casa, Elton prefere não falar sobre o acidente que traumatizou a família. Ele garante que pretende mudar de vida. “É uma cena que a gente nunca espera ver. Não gosto nem de falar. Vamos deixar essa passagem para trás. Pela graça de Deus, ele está vivo ao meu lado”, falou. “Não tenho mais desejo de dirigir caminhão. Minha vontade agora é ficar em casa, o mais próximo possível do meu filho”, completou.

Acidente

O acidente que resultou na amputação dos dois braços de Artur aconteceu no dia 8 de outubro, quando o caminhão carregado de frango dirigido por Elton tombou entre as cidades de Eliseu Martins e Canto do Buriti, na BR-324, na região Sudoeste do Piauí. O menino, o pai e a mãe, Tais Trentin, ficaram feridos. Após o tombo, os três foram transferidos para o HUT.

Doações

Quem quiser doar dinheiro para ajudar na recuperação do pequeno Artur, basta fazer um depósito na conta de Elton. Seguem os dados bancários do agora ex-caminhoneiro:

Banco: Banco do Brasil
Agência: 0875-3
Conta corrente: 27039-3
Nome do titular: Elton L. T. L. Baioco

A família também aceita outros tipos de ajuda, como roupas e fraldas.

Flávio Meireles

Deixe sua opnião