Alunos de Coronel José Dias desenvolvem projeto “Arte na Serra”

Alunos da rede municipal de ensino de Coronel José Dias desenvolveram o projeto “Arte na Serra” em menção ao dia internacional da arqueologia.

Com a exposição DESUSO- A CULTURA MATERIAL DOS POVOS DA SERRA DA CAPIVARA, o projeto foi desenvolvido pelos alunos da escola Monsenhor Nestor na disciplina Parna ministrada pelo professor Sócrates França, Dra. Marrian, parceria do Instituto Olho D’agua e apoio da Prefeitura Municipal de Coronel José Dias-PI.

Evento mundial organizado pela” Archaeological Institute Of America” que a cidade de Coronel José Dias tem orgulho em participar e mobilizar a população para a exposição que iniciou nesta terça-feira (30 de outubro) e vai até o dia 16 de Novembro na Biblioteca e Atelier Dona Graça no centro da cidade.

O prefeito Maninho esteve presente na abertura da exposição e bastante emocionado com a grandeza dos relatos e objetos expostos que retratam a realidade dos primeiros moradores da cidade, destacou a importância da preservação da história da população para agregar bagagem cultural às crianças coronelinas. E convidou todos os moradores e turistas a visitarem e mergulharem na história do povo de Coronel José Dias.

Deixe sua opnião