Em homenagem ao dia nacional do livro infantil, as escolas da rede municipal de ensino realizaram uma aula diferente, repleta de leitura, com diferentes opções de contos infantis, que levaram os alunos a viajar nas histórias, trazendo muitos personagens para a vida real.
A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que,dedicou-se à literatura infantil no Brasil. O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato, o dia oficial da literatura infantojuvenil.
“Quero parabenizar todos os profissionais envolvidos nessa arte, de trazer os personagens da literatura infantil para a vida real e levar os alunos a viajarem nos contos infantis, sem dúvidas, essa é uma ação que engrandece muito a aprendizagem, além de incentivar os nossos pequenos a lerem”, afirmou Carmelita Castro.
“Anualmente estamos buscando inovar nas nossas escolas e desenvolver a aprendizagem da melhor forma, dando ênfase as datas comemorativas e fazendo com que os nossos alunos aprendam a importância de cada data, interagindo cada vez mais uns com os outros”, Silmara Oliveira, Secretária Municipal da Educação.