Incêndio mata animais e destrói área de 200 hectares de vegetação em Dirceu Arcoverde

Um incêndio de grandes proporções matou animais e destruiu uma área de 200 hectares em três localidades no município de Dirceu Arcoverde. O fogo teve início na tarde da segunda-feira (03) e a situação só foi controlada na manhã desta quarta (05), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Segundo informações da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Irandir Gomes, mais de 20 ovelhas acabaram morrendo por conta das chamas que avançaram rapidamente.

continua depois da publicidade

“Foram mais de 20 ovelhas mortas e a área atingida foi de 200 hectares. Atingiu as localidades de Lagoa da Vargem, atingiu Pontalete e atingiu Nova Olinda”, informou.

De acordo com o tenente do Bruno Soares, do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e responsável pela operação, foi realizada uma vistoria na manhã de hoje (05) e o trabalho das equipes deve ser encerrado com a situação controlada.

“Nesse momento acabamos de realizar a vistoria e a situação encontra-se controlada. Iremos manter contato durante o dia para em caso de necessidade retornarmos ao local, porém de acordo com a vistoria esse risco é muito pequeno” destacou.

Na região, a vegetação seca e a baixa umidade contribuíram para que o incêndio se espalhasse pela área com facilidade. Os bombeiros acrescentaram ainda que não houve pessoas feridas e nenhuma casa foi atingida.

A secretária Irandir Gomes informou também que a Prefeitura disponibilizou máquinas e caminhões-pipa para ajudar no trabalho dos bombeiros. Durante os três dias de incêndio, bombeiros do Piauí e de outros estados como Rio de Janeiro e Pará, através da Força Nacional, se revezaram no combate às chamas.

Rebeca Lima

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo