Aconteceu no último sábado, dia 21 de maio, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores o “I Simpósio de Enfermagem em São Raimundo Nonato”, realizado Escola Técnica Federal e-Tec Brasil e teve como público alvo os alunos do curso Técnico em Enfermagem, Polo de São Raimundo Nonato-PI.
O I Simpósio de Enfermagem de São Raimundo Nonato, foi realizado dentro da programação da Semana da Enfermagem e teve como tema: “Cuidando de Quem Cuida”, e teve como objetivo principal trazer atualizações em enfermagem: ações cuidados que fazem a diferença.
O Simpósio teve como palestrante principal o Professor Edilson Gomes, Instrutor à Distância do curso de Enfermagem, do e-Tec, do enfermeiro e instrutor presencial João Paulo Castro.
O Professor Edilson Gomes destacou a importância deste simpósio como uma ferramenta de atualização de conhecimentos aos alunos do curso de Técnico em Enfermagem que na sua grande maioria já atuam na área da saúde, para que seja colocado em prática nas suas atividades diárias, e também servirá como ferramenta de aquisição de novos conhecimentos teóricos. O professor Edilson destacou o relevante trabalho da Coordenadora do Polo do e-Tec de São Raimundo Nonato, Edilene Landim que vem coordenando muito bem o polo local. O mesmo ressaltou também o sucesso nos resultados desta turma, graças ao trabalho dos instrutores presenciais em especial João Paulo Castro que além de instrutor representa também o Município de São Raimundo Nonato nesta parceria.
Professor Edilson Gomes, Instrutor à Distância do Curso de Ténicos em Enfoermagem – Polo de SRN
Edilene Landim, coordenadora do e-Tec – Polo de São Raimundo Nonato-PI
Enfermeira João Paulo Castro, Instrutor Presencial do Curso de Enfermagem
“A Rede e-Tec faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, como forma de democratizar o acesso ao Ensino Técnico Público pelas modalidades de Educação à Distância ou Semi-Presencial. O objetivo é ofertar cursos à distância na modalidade de educação profissional, nível médio, de forma a alcançar públicos não atendidos por unidades de ensino presencial; criar cursos que garantam perspectivas de trabalho para os jovens; Facilitar o acesso ao mercado de trabalho; Qualificar profissionais; Democratizar a Educação Profissional Técnica de Nível Médio”, destacou Laurielson.
Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de SRN