Diretor Rogério Castro vêm desenvolvendo um trabalho exemplar.
Além da constante preocupação com os aspectos técnicos e de gestão, o novo diretor do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, senhor Rogério Castro (foto abaixo) se preocupa também em garantir um atendimento humanizado aos pacientes e usuários do SUS.
Em pouco mais de um mês dessa nova administração, a população que utiliza aquele hospital vê como um ponto positivo e elogiável é a presença permanente do diretor, que está sempre acompanhando e resolvendo as situações do dia-a-dia daquele estabelecimento de saúde. Outro diferencial do novo diretor são as várias visitas diárias que são realizadas aos leitos, conversando e ouvindo os pacientes e seus familiares, estimulando a auto estima e transmitindo segurança.
Dentro do projeto de humanização e acolhimento que Rogério Castro pretende implantar, já está funcionando o projeto POSSO AJUDAR, que terá a função de fornecer informações e orientações sobre os serviços prestados aos usuários.
O serviço “POSSO AJUDAR” conta com profissional capacitada para um acolhimento sensível e cuidadoso a todos que chegarem ao hospital, além de proporcionar um atendimento que venha a melhorar o fluxo dos usuários nas dependências, para que venha funcionar de maneira mais eficaz possível.
Outra ação de humanização e que faz parte do projeto POSSO AJUDAR, é a implantação do serviço de PESQUISA DE SATISFAÇÃO, com o intuito do usuário ser ouvido, compreendido, acolhido e respeitado como pessoa pelos profissionais que o estão atendendo.
O serviço vai funcionar de forma que, todos os usuários e familiares, após deixarem o hospital, serão convidados a responder um questionário que vai medir a satisfação com relação ao atendimento para que assim a direção, após analisar, possa realizar as melhorias necessárias.