Hospital Regional adota medidas para enfrentamento à Covid-19

O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz- HRSCF, conta com uma estrutura hospitalar de alta complexidade para pacientes acometidos pelo vírus e que eventualmente apresentem complicações no quadro de saúde.

O espaço fica localizado na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em São Raimundo Nonato. O objetivo oferecer tratamento intensivo para que o paciente se recupere o mais rápido possível.

continua depois da publicidade

A unidade no momento conta com 05, equipados com 10 monitores, 05 ventiladores mecânicos, 02 bombas de infusão e instrumentos para procedimentos de emergência como intubações, ideal para casos de parada cardiorrespiratória, em que o tempo de atendimento é essencial para garantir a sobrevivência do paciente, além de um atendimento humanizado. A unidade aguarda os 10 leitos que o Governo do Estado irá mandar para fortalecer a assistência.

Para Nilvânia Nascimento, diretora geral, a rede estadual e municipal de Saúde estão trabalhando de maneira sincronizada com o intuído de preservar VIDAS. Estamos também prezando pela nossos profissionais que estão linha de frente. É necessário é importante esse cuidado, frisou.

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

A equipe multidisciplinar do Hospital Regional/UPA é composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, biomédicos, bioquímicos, nutricionistas, tecnólogos, recepcionistas, maqueiros e auxiliares de limpeza.

O Hospital Regional é referência no Território Serra da Capivara.

O importante é manter o isolamento social nesse momento. Esperamos logo podermos retomar a vida normal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo