Homem é preso em flagrante por receptação em São Raimundo Nonato

No final da manhã desta sexta-feira (19/06/2020), a Polícia Civil de São Raimundo Nonato/PI efetuou a prisão em flagrante delito do nacional de iniciais A. D. de S. M., incurso no crime de Receptação.

A prisão é resultado de investigação de crime de roubo, ocorrido no dia 13/03/2020, por volta de 22:40 h. Na ocasião, três pessoas se encontravam reunidas nas escadarias do bairro Alto do Cruzeiro, momento em que foram rendidas pelo autor do roubo que, mediante emprego de violência e grave ameaça, subtraiu dois telefones celulares e certa quantia em dinheiro.

A partir da comunicação do crime à Polícia Civil, iniciaram-se as apurações e diligências, e, com emprego de técnicas modernas de investigação foi possível descobrir que um dos celulares foi repassado para um intermediador, e este o teria vendido para o nacional A. D. de S. M., residente no Bairro Caruaru, o qual passou a utilizar o aparelho até ser preso na data de hoje.

continua depois da publicidade

O segundo aparelho roubado também foi recuperado hoje, e teria sido vendido pelo próprio autor do roubo, para um morador do bairro Barro Vermelho, ou seja, bem próximo ao local do roubo.

Nos últimos dois anos a Polícia Civil de São Raimundo Nonato/PI recuperou várias dezenas de aparelhos de telefone celular, provenientes de furtos, roubos, ou até mesmo de perdas.

A Polícia Civil alerta para que as pessoas procurem sempre evitar adquirir bens de origem ilícita, já que muitas vezes são atraídas pelos valores muito baixos, o que por si só já pode dar a noção de que há algo de errado com aquela coisa.

Além disso, até mesmo a apropriação de coisa achada configura crime, portanto se algum objeto for achado deverá ser devolvido ao legítimo dono, ou às Autoridades, para que se providencie a localização do respectivo proprietário.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo