No último sábado de carnaval, o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental Henrique Pires, esteve em São Raimundo Nonato visitando as obras da adutora de engate rápido que está sendo construída em ritmo acelerado como resultado da união de esforços de várias lideranças.
A obra está sendo construída com recursos do Governo Federal e contou com uma participação efetiva de Henrique Pires e seus esforços junto ao presidente Michel Temer. “São recursos 100% do Governo Federal e estamos falando aqui de um montante de mais de 15 milhões de reais”, informou.
Durante o trajeto, Pires nos revelou que paralelamente está ocorrendo um estudo de viabilidade técnica, econômico e ambiental para a construção da adutora do sertão, que visa trazer água do vale do Gurguéia para a região, beneficiando mais de quarenta municípios por onde ela passar.
Ressaltou, também, que já tem trabalho prestado em quase todas as cidades do território Serra da Capivara, quando o mesmo estava no comando da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) liberando importantes recursos.
Afirmou ainda que tentará trazer o ministro da integração nacional Helder Barbalho e o presidente Michel Temer para a inauguração da adutora, prevista para primeira quinzena de março. Na comitiva com Henrique Pires, durante vistoria, estavam o vice prefeito de São Raimundo Beto Macedo, a vereadora Katiucia, prefeito Nilton de São Brás, Elder de Jurema, ex-prefeito Lapinha entre outros de vários municípios da região.