Hélio Isaías responde Marcelo Castro: “aqueles que não estiverem gostando, procurem o presidente do seu partido”

Na tarde desta terça-feira (17), o deputado estadual Hélio Isaías, líder do PT na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), respondeu às críticas que o senador Marcelo Castro (MDB) fez em relação à candidatura de seu sobrinho Isaías Neto (PT) à Prefeitura de São Raimundo Nonato. O deputado Hélio Isaías também é marido da atual prefeita do município, Carmelita Castro (PT).

“Tenho todo o respeito pelo senador Marcelo Castro, nós nunca o criticamos. Agora, o presidente Lula tem incentivado os candidatos do Partido dos Trabalhadores em vários municípios, não foi só em São Raimundo Nonato” declarou Hélio Isaías à TV Cidade Verde.

Ainda falando sobre a sucessão da Prefeitura de São Raimundo Nonato, o deputado petista destacou os motivos de ter recebido o apoio do presidente Lula e apontou que os “incomodados” deveriam buscar satisfações com seus próprios partidos.

continua depois da publicidade

“O Isaías Neto é o candidato do PT. Eu e a prefeita Carmelita Castro estivemos sempre ao lado do ministro Wellington Dias, assim como com o governador Rafael Fonteles nesta eleição, então é natural que o presidente Lula incentive as candidaturas do seu partido. Aqueles que não estiverem gostando, procurem o presidente do seu partido para incentivar seus candidatos”, complementou o petista.

Entenda a troca de farpas

O senador Marcelo Castro (MDB) reagiu com duras críticas ao Partido dos Trabalhadores durante entrevista concedida na manhã desta terça (17) na Assembleia Legislativa do Piauí. A polêmica ocorre em função da disputa eleitoral na cidade de São Raimundo Nonato, onde o sobrinho de Marcelo, Rogério Castro (MDB) enfrenta Isaías Neto (PT), sobrinho da prefeita Carmelita Castro.

Na semana passada um vídeo feito por Lula em apoio à candidatura de Isaías Neto circulou pela cidade e pelas redes sociais, a iniciativa foi criticada pelos emedebistas já que haveria um acordo de neutralidade do governador no pleito municipal. A articulação para a gravação do vídeo teria partido do deputado federal Merlong Solano (PT).

Marcelo lamentou a declaração de apoio de Lula ao candidato petista em São Raimundo.

“Eu entendo que o Lula não sabe, dão uma relação de nomes lá para ele e ele caiu numa cilada, não tenho menor dúvida disso. Foi um coisa ruim, eu entendo que foi um golpe sujo, foi uma cilada que fizeram que o Lula caiu contra um aliado bom como eu. O próprio Lula quando esteve aqui no Piauí fez um discurso e disse que eu tinha salvado o governo dele, que só estaria pagando o bolsa família por causa da nossa mudança no orçamento”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo