Gustavo Neiva pede vistas de pedido de empréstimo de R$ 100 milhões para metrô de Teresina

O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) pediu vistas do projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pelo governador Rafael Fonteles (PT) e que pede a autorização para contratar uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF).

O empréstimo, no valor de até R$ 100 milhões, destina-se à aquisição de novos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) para Teresina.

continua depois da publicidade

O deputado da oposição, que foi escolhido para ser o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi, explicou ter identificado a ausência de informações básicas, que deveriam acompanhar o pedido de empréstimo.

“Um pedido de empréstimo não veio informações como a carência, a taxa de juros, o prazo de pagamento que o Piauí vai ter. Isso são coisas básica, qualquer pessoa que vai em um banco pedir um empréstimo quer saber disso”, explicou.

O líder do Governo, Fábio Novo (PT), estava presente no momento e se comprometeu em apresentar as informações solicitadas à comissão. A tramitação do projeto ficará paralisada até ser devolvido pelo parlamentar que pediu vistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo