Greve estudantil paralisa IFPI de São Raimundo Nonato

Estudantes do IFPI de São Raimundo Nonato, em assembleia geral, deflagraram greve estudantil, com 104 votos sim, 60 não 8 abstenções. A greve é contra a PEC 55 e a MP do ensino médio.

O Campus de São Raimundo Nonato foi a primeira escola secundarista do Piauí a deflagrar greve estudantil. Os docentes do IFPI, reunidos em Assembleia Geral da categoria, aprovaram a greve que teve inicio no dia 16/11/2016 por prazo determinado até a votação da pec 55 pelo Senado Federal.

img_0108

continua depois da publicidade

GREVE EM TODO O ESTADO

Em assembleia estadual, os técnicos -administrativos do IFPI de São Raimundo Nonato aprovaram a greve, que teve inicio no dia 31/10. A assembleia que tinha como pautas: análise de conjuntura; indicativo e votação de deflagração de greve; encaminhamentos, como prevista em convocação, ocorreu no campus Teresina Central, onde os trabalhadores discutiram os projetos : pec 241; plp 257; a MP 746 que reformula o Ensino médio ; reforma trabalhista e da previdência.

Todos esses projetos apontam para um desmonte dos serviços públicos e para barra-los é preciso unificar as lutas e construir uma greve geral. A primeira atividade de greve, no campus Teresina central, uma assembleia, com café da manhã e debate de conjuntura, com a presença de outros sindicatos e entidades populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo