Governo inaugura obras na penitenciária de São Raimundo Nonato

A Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato, recebeu, do Governo do Estado, nessa quinta (23), um série de melhorias na estrutura.

Considerada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) uma das melhores unidades penitenciárias estaduais do país, a Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato, recebeu, do Governo do Estado, um série de melhorias na estrutura.

5b9b3689c2_mediaa

Dentre as obras realizadas estão a reforma do prédio; implantação de Sistema de Monitoramento por Câmeras de Segurança; construção da brinquedoteca, área voltada ao ambiente recreativo dos detentos com seus filhos; campo de futebol; estande de tiro para os agentes.

continua depois da publicidade

Em solenidade realizada na unidade, nessa quinta-feira (23), o secretário da Justiça, Daniel Oliveira, também assinou a portaria que implanta na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato a revista humanizada, garantida por equipamentos de última geração e procedimentos rígidos de revista.

“Nossa meta é continuar avançando nessas melhorias, solucionando problemas históricos e, ao mesmo tempo, modernizar o funcionamento do sistema penitenciário estadual, garantindo segurança e atenção aos direitos humanos”, pontua Oliveira.

De acordo com o secretário da Justiça, a meta do órgão é que, até 2018, em todos os presídios do Piauí a revista humanizada seja implementada, o que, segundo o gestor, dará mais segurança, por meio de tecnologia moderna, e garante pleno respeito aos visitantes.

Além da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato, a revista humanizada já foi efetivada na Casa de Detenção de Altos e na Penitenciária de Floriano. A Sejus está investindo na aquisição de equipamentos como scanner raios-X, pórticos e raquetes detectores de metais e banquetas de inspeção.

Ednaldo Araújo, gerente adjunto da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato, destaca que, “a Secretaria da Justiça tem realizado mudanças paradigmáticas no sistema penitenciário do Estado, mostrando que é possível garantir a segurança, respeitando o princípio da dignidade humana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo