A retomada das obras da Transnordestina foi tema de uma reunião entre os governadores do Piauí, Ceará e Pernambuco na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em São Paulo nesta terça-feira(28).
De acordo com o governador Wellington Dias, a obra permitirá a geração de quatro a seis mil vagas de emprego no Piauí e Ceará, principalmente. “São trechos que já têm o projeto, o licenciamento e a regularização fundiária prontos”, enfatizando que não há qualquer tipo de pendência por parte do Estado.
O encontro foi com o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch e o consultor Marconi Perillo, e os governadores pediram que haja um entendimento entre a Companhia e o Ministério da Infraestrutura para que essa obra seja retomada o quanto antes.
Wellington Dias declarou que o Piauí está tendo prejuízos sem a ferrovia, como nas reservas na área mineral. “Ficamos de nos encontrar no mês de junho quando já queremos ter condições de boas notícias a respeito da retomada da Transnordestina”, explicou.
O governador disse que estão trabalhando para que haja um entendimento com o Governo Federal através do Ministério da Infraestrutura, Sudene, BNDES e Tribunal de Contas da União (TCU) para viabilizar a obra.
Com informações do governo do estado