O deputado estadual João Mádison (MDB) disse nesta terça-feira (13) que o Piauí deve seguir o exemplo do governo federal e cortar gastos com a máquina administrativa. Para o parlamentar, o governador precisa adequar o Estado ao que estará sendo feito pela União a partir de janeiro.
“Importante que nós possamos colocar o Piauí em comum acordo com o que está sendo feito no governo federal. O governo federal está diminuindo a sua máquina administrativa, deixando apenas 17 ministérios. Isso é importante se fazer aqui. O governador precisar adequar o Piauí ao governo federal”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.
O deputado defende que as coordenadorias sejam cortadas, inclusive a que seu partido indicou quando passou a integrar o Executivo estadual.
“Tem que cortar, até a que nós indicamos. Aquilo que não está dando resultado tem que cortar. O que não podemos é atrasar salário, o que não podemos é o governo parar. Tem que cortar terceirizados, que tem muitos. Aluguel de carros”, frisou.
Segundo João Mádison, assim que o projeto de reforma administra chegar à Assembleia Legislativa, a Casa está pronta para colaborar.
“A Assembleia Legislativa está preparada para cooperar com o governo estadual naquilo que for justo.”, finalizou.