Governador diz que preocupa a vinda de quadrilhas do crime organizado para o Piauí

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que está preocupado com a presença de quadrilhas do crime organizado no Piauí. Ele destacou a necessidade de investir na estrutura do aparato de segurança pública e na inteligência para combater essas facções criminosas.

“Estou muito preocupado com a chegada de quadrilhas do crime organizado, que antes não eram comuns no nosso estado. Além do PCC, outras organizações e não apenas na capital. Em algumas regiões, o estado precisa ser estruturado, temos uma polícia ativa e bem preparada tanto a Civil com a militar e integrada com a Polícia Federal, com a Polícia Rodoviária e isso garante importantes resultados”, afirma.

continua depois da publicidade

Apesar de manifestar a preocupação com a vinda de facções para o estado, Wellington diz que o Piauí continua sendo um dos estados menos violentos do país. “No geral ficamos incomodados com a criminalidade, mas quando compara com outros estados estamos entre o estado mais seguros do Nordeste em homicídios e vários outros itens. E fica entre os 10 em melhores posições dentro do Brasil.  Queremos melhorar ainda mais com o apoio da bancada federal”, destaca.

Na manhã desta terça-feira(10), Wellington Dias realizou a entrega de  24 novas viaturas operacionais para uso ostensivo. A entrega é uma parceria com a bancada federal do estado que destinou emendas para a segurança do estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo