O governador Wellington Dias (PT) votou pouco depois do meio dia na unidade escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol. Antes, ao falar com a imprensa, disse que as eleições deste ano tiveram um tom mais emocional, já que apresentou casos críticos de violência e prisões em todo o Estado.
“Agora é com sua excelência, o povo e vamos ter que respeitar a decisão. As eleições deste ano ficaram com um tom emocional por causa dos casos críticos que nós tivemos, mas não tivemos assassinatos. É uma eleição muito disputada no interior, mas vence a democracia”, disse.
De acordo com o governador, a responsabilidade do gestor é cada vez mais complexa para administrar uma cidade.
“Cresce a responsabilidade do gestor municipal, tem ficado mais complexo o seu papel. Vamos viver ainda um ano complexo. Quem ganhar a eleição vai ter o desafio de lidar com momentos críticos e vai enfrentar grandes desafios”, declarou.
Amadeu
“É o meu candidato. Ele é um aliado de campanha. Agora eu tive que me dividir para acompanhar os aliados do partido pelos municípios. Eu ainda consegui em 45 dias de campanha visitar 85 cidades”, afirmou.
2º turno
“Existe uma tendência com uma possibilidade real de o prefeito se reeleger no primeiro turno, mas a margem é apresentada e muito estreita, então acho que só vai se saber mesmo quando abrir as urnas”, avaliou o governador.
Lyza Freitas (Flash)