O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta quarta-feira (18) que o nome do deputado federal, Marcelo Castro, foi aprovado pelos partidos da base aliada para disputar a segunda vaga ao Senado.
A decisão foi comunicada ontem à noite ao MDB durante reunião no Palácio de Karnak. Com isso, o MDB deixará de indicar a vaga de vice.
Em áudio divulgado hoje pelo governo, Wellington Dias explica todo o processo de negociação.
“No debate que fiz com o conjuntos dos partidos, verificamos a necessidade de ter um nome muito competitivo ou articulado para a Senado, junto com o senador Ciro Nogueira. Neste sentido, todas as indicações, todas as sugestões apresentadas aponta o nome do deputado Marcelo Castro como aquele que apresenta as condições para junto com o senador Ciro Nogueira tornar essa chapa vitoriosa”.
“Conforme tenho anunciado deste 2015 quando tratei com o MDB o meu desejo de ter a colaboração do partido, participando do governo, nos ajudando, nos encaminhamos nos projetos, na governabilidade e disso só tenho gratidão. Eu dizia que em 2018 quando da organização da chapa majoritária teria vaga para o MDB discutiríamos no momento adequado”.
“Nas conversas que temos feitos duas coisas foram apresentadas pelo MDB. Primeira: a prioridade era garantir a coligação na chapa estadual e federal. Segundo, na chapa majoritária, embora apresentasse dois nomes, o do Marcelo Castro para o Senado e também apresentava seu nome para a vice, juntamente com o deputado Themístocles Filho. De pronto já diziam que a prioridade era a vaga de vice”.