O governador Wellington Dias ( PT) afirmou nesta terça-feira (19) que o governo acionou a Polícia Federal para identificar o autor das falsas mensagens envolvendo o nome do coordenador estadual de Comunicação, João Rodrigues.
Ontem, João Rodrigues registrou boletim de ocorrência ao descobrir 22 montagens circulando no WhatsApp envolvendo seu nome. O secretário atribuiu como calúnia e fake news.
Ao entregar equipamentos no Hospital Getúlio Vargas (HGV), hoje pela manhã, o governador comentou sobre o caso. Segundo ele, o crime faz parte de um plano de “chantagem”.
Wellington Dias afirma que além das investigações federal há ainda uma investigação estadual. Segundo o governador, atitudes como essa são “intoleráveis”.
“Foi autorizada uma investigação, que monta uma investigação federal e outra estadual. O que verificamos é crime de chantagem. Não é tolerável que se tenha o uso de qualquer forma de Comunicação como instrumento de chantagem a quem quer que seja. Agora vai ser elucidação com essas duas investigações”, disse o governador.
Flash Lídia Brito