O governador Wellington Dias (PT) chamou de “vigaristas das redes sociais” pessoas que utilizam a tecnologia para divulgar informações falsas, as chamadas fake news. O governo acionou o Tribunal de Justiça do Estado para que os responsáveis pelas informações inverídicas possam ser responsabilizados.
Wellington Dias afirma que ele e a família teriam sido vítima desta prática. Circulou nas redes informações de que a ceia de Natal da família do governador teria custado R$ 145 mil. O governador diz que a informação é falsa e pede respeito.
“Fizemos um encaminhamento por que foram várias. Temos que ter o respeito, mas do outro lado um cuidado muito grande e muita responsabilidade na área da comunicação tem que se ter um cuidado muito grande. Digo que o lado bom é que no mês de novembro foi sancionada a lei que considera crime o chamado vigarista das redes sociais. O vigarista que faz essas notícias falsas e uma série de ações”, destacou.
Segundo o governador, membros do Tribunal de Justiça também foram alvos de notícias falsas.
“Processo de investigação ocorre . Até pessoas do judiciário foram atacadas. Pessoas de várias áreas. Minha riqueza é minha história de vida. Não sei agora, quero esperar as investigações”, disse.
Lídia Brito