Governador acha “estranho” rejeição das contas de Dilma pelo TCU

O governador Wellington Dias disse que achou “estranho” o resultado do julgamento das contas da presidente Dilma Rousseff no Tribunal de Contas da União, na noite de ontem(08). A declaração foi dada durante a abertura oficial do 56º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat PI 2015).

 

continua depois da publicidade

O TCU recomendou ao Congresso a rejeição das contas da presidente, devido a irregularidades, como as chamadas “pedaladas fiscais”, os ministros entenderam que as contas não estavam em condições de serem aprovadas.

 

“Eu não posso deixar de entender como estranho como esse processo aconteceu. O que o Tribunal de Contas faz é dar o seu posicionamento, cabe agora o Congresso Nacional, que na verdade é quem faz o julgamento, julgar as contas. É bom lembrar que essas contas são do ano de 2014 e não tem haver com este mandato”, afirmou o governador, insinuando que não há motivos para solicitar o impeachment.

O chefe do executivo estadual lembrou que somente com a votação dos vetos presidenciais é que poderá ser avaliada a situação política no país. Para ele, se os vetos caírem, a governabilidade ficará inviável.

“A situação política vai ser balizada na próxima semana, encerrando a votação das chamadas ‘pauta bomba’ que hoje é a pauta mais importante do Brasil, porque tira uma espada de canos da cabeça do país. Você tem hoje não o governo na berlinda, mas pensar na possibilidade da derrubada dos vetos e inviabilizaria o país você teria cerca de R$ 56 bilhões acima do que o país pode pagar. Causaria um estrago muito grande no Brasil”, analisa Wellington Dias.

 

Fonte: Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo