Globo decide reduzir tempo de exibição de desfiles de escolas de samba e gera revolta

De acordo com a colunista Keila Jimenez, a relação de algumas escolas de samba do Rio com a Globo está estremecida. Acontece que a emissora carioca teria decidido diminuir o tempo de exibição dos desfiles das escolas de samba, com o intuito de modernizar o evento e torná-lo menos cansativo. A ideia da emissora é não exibir os dois primeiros desfiles das agremiações no domingo e na segunda-feira de Carnaval.

A decisão revoltou algumas escolas de samba, como a Unidos de Vila Isabel, Salgueiro e Estácio de Sá, que teriam apenas alguns trechos de seus desfiles exibidos em um compacto. “Queridos componentes, torcedores, apaixonados por nossa Vila Isabel. Queremos dar a todo o povo do samba uma satisfação sobre o assunto que dominou, nos dois últimos dias, as conversas no mundo do samba: a não transmissão ao vivo, pela TV Globo, da primeira escola de cada dia de desfile, Estácio de Sá e nossa Vila Isabel. Esta é uma decisão que envolve um contrato e penalidades comerciais do qual são signatárias as 12 escolas do Grupo Especial. Não se trata de não querermos, mas simplesmente de não existir no contrato uma forma de modificar este formato de transmissão através de qualquer iniciativa nossa. E este formato de transmissão não foi criado este ano. Os moldes do contrato entre escolas de samba e Rede Globo também não, pois foram estabelecidos há anos”, publicou a Unidos de Vila Isabel em uma rede social.

continua depois da publicidade

No entanto, a Globo parece mesmo disposta a realizar mudanças na transmissão do Carnaval nos próximos anos, o que pode provocar uma “guerra” entre a emissora e algumas escolas de samba. No Carnaval do ano passado, o canal já havia tomado a decisão de não exibir o primeiro desfile na íntegra.

Fonte:  Tv Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo