Os piauienses João Henrique Sousa e Henrique Pires, ex-presidente da Funasa, estão cotados para assumir cargos no governo Michel Temer.
oão Henrique – que foi ministro no governo Fernando Henrique Cardoso – é um político de confiança de Temer e sempre foram confidentes. Ele vem ajudando o vice desde a montagem de seu discurso até a definição da equipe de governo.
Henrique Pires, que ocupou a presidência da Funasa na gestão Dilma por indicação de Temer admite que os piauienses ajudarão a nova gestão.
“Com certeza João Henrique vai ajudar o governo Temer, assim como eu. Se quando ele era vice mandava em mim, agora então é que obedecerei a seu chamado. Vou lhe ajudar no que for preciso”, disse Pires, que é amigo pessoal de Temer.
De Brasília, João Henrique falou ao Cidadeverde.com e confirmou que ajudará o governo Temer. Ele porém não quis confirmar pasta que poderá ocupar.
João Henrique disse que ficou até, às 1h30 da madrugada, com Michel Temer acompanhando a votação do Senado em sua residência.
“Estou feliz trabalhando no Senai e na secretaria da Fundação do PMDB, mas evidentemente se ele me chamar o ajudarei, vamos ver o que vai acontecer na próxima semana”, disse João Henrique.
Redução de 10 ministérios e discurso de posse será de 15 min
João Henrique confirmou que Temer reduzirá 10 ministérios – passando de 32 pastas para 22. Ele também fez parte da comissão que estudou o ajuste nos ministérios.
O piauiense informou ainda que Temer falará por 15 min após a posse dos novos ministros previsto para às 16h de hoje.
“Seu discurso será de conciliador, se mostrando preocupado com a crise e a situação econômica e que sempre buscará o diálogo”, revelou João Henrique.
Aguarde mais Informações
Flash Yala Sena