Georgiano diz que PSD vai trabalhar para ter candidato a prefeito de Teresina

O deputado estadual Gergiano Neto garantiu nesta terça-feira (12) que seu partido, o PSD, vai trabalhar para ter candidato a prefeito de Teresina em 2020. Apesar de achar cedo para discutir o assunto, o parlamentar adiantou que o pleito vai servir como teste para a nova legislação eleitoral, que pôs fim as coligações partidárias.

“Vamos testar no próximo ano uma nova legislação eleitoral. A eleição 2020 vai servir de exemplo e o PSD vai trabalhar para ter uma candidatura própria em Teresina e em outras cidades”, afirmou durante entrevista à TV Cidade Verde.

Georgiano, que já tem seu nome cotado para a missão de disputar o Palácio da Cidade, acredita que o partido continuará com protagonismo nas eleições municipais.

continua depois da publicidade

“Nós estamos em 2019 ainda. Acabei de assumir um mandato de deputado estadual. Essa discussão da eleição municipal fica para 2020 e o partido indicará o melhor nome. O que existe é que com a nova mudança da legislação eleitoral, uma chapa proporcional só se viabiliza com majoritária”, explicou.

O deputado ainda ressaltou que o partido continua na oposição ao prefeito da capital Firmino Filho.

“Desde 2016 que o PSD não pertence a base do Firmino Filho. De lá para cá o que tem é uma parceria administrativa”, finalizou.

Hérlon Moraes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo