Garis e margaridas ganham kits de proteção individual em São Raimundo Nonato

A Prefeitura de São Raimundo Nonato por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura disponibilizou kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os garis e margaridas dos município. Todas as atividades profissionais que possam imprimir algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio desses equipamentos, que incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, mangotes, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção.

Segundo o secretário municipal da Infraestrutura, Martinho Afonso, o uso desse equipamento  é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador. “O uso desse Equipamento de Proteção Individual evita consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não fique vulnerável a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho”.

 Importância do EPI

continua depois da publicidade

O EPI é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador. O uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma norma técnica chamada NR 6, que estabelece que os EPIs sejam fornecidos de forma gratuita ao trabalhador para o desempenho de suas funções dentro da empresa.

É obrigação dos supervisores e da empresa garantir que os profissionais façam o uso adequado dos equipamentos de proteção individual. Os EPIs devem ser utilizados durante todo o expediente de trabalho, seguindo todas as determinações da organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo