Franzé defende critério de voto para divisão de cargos do governo

O deputado estadual Franzé afirmou nesta quinta-feira (28) que o PT já tem seu critério para a divisão dos cargos do governo. Segundo o parlamentar, o partido vai defender a tese de que tem mais direito aquelas legendas que participaram com intensidade da reeleição de Wellington Dias.

“A gente nunca sai atacando ninguém ou criando situações embaraçasosas para ninguém. O que eu coloquei foi o direito de expressar a minha opinião. E minha opinião tem critérios. A tese de quem colaborou mais para a eleição do governador. Quem vai apurar isso é a votação. Qual partido contribuiu mais para o 4º mandato do governador? Esse é o critério que o PT defende”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Franzé disse que o PT tem interesse de negociar sem expor ninguém. “Quem mais colaborou em votos para o sucesso da reeleição do governador? Essa é a tese do PT. Queremos sentar à mesa sem expor ninguém. Precisamos ouvir os outros critérios. É o número de deputados? Precisamos relembrar que lá atrás o PT abriu mão”, frisou.

continua depois da publicidade

Apesar do entrave, principalmente com o MDB, Franzé acredita que a disputa não vai gerar rompimentos. “Não acredito em um rompimento por cargos. Nosso objetivo maior é ter um estado equilibrado”, disse.

Foto: Letícia Santos

Alepi

Na entrevista, o deputado ressaltou que não tem interesse de assumir cargo no governo. “São diversas políticas públicas que queremos defender, mas tenho dito que não havendo ali como resolver quanto à equipe, não poderia me omitir com a 4ª gestão do governador, mas tenho dito que a maior vontade é ficar na Alepi”, finalizou.

Hérlon Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo