A divulgação dos grampos de conversa com a presidente Dilma Rousseff (PT) deram o que falar. “Invasão de privacidade”, “desrespeito”, “absurdo”, alguns dos comentários diziam.
Hoje, fotos nada discretas do repórter Pedro Ladeira, da Folha de São Paulo, foram além e registraram a conversa direto da tela do iPhone da ministra Kátia Abreu, onde ela informava a permanência dos seis ministros do PMDB no governo.
As imagens ilustram a matéria de manchete no final da tarde desta quarta-feira (30/03), da Folha Online.
Para os colegas jornalistas, um furo de reportagem. Nossa!!!?? Como ele conseguiu? Uma boa câmera, claro, e muito de ousadia.
Agora, imaginem se isso fosse feito com um político do Piauí? Furo de reportagem? Que nada!
“Invasão de privacidade”, “desrespeito”, “absurdo”, diriam. Pense numa confusão! Claro, terra de muro baixo a nossa. Quem se atreveria a dar uma ‘espiadinha’ na conversa do deputado amigo, ou do secretário camarada…
Está longe de a imprensa piauiense absorver um pouco da ousadia de exceder os limites da naturalidade e da mesmice, em troca de grandes furos.
Kátia Abreu não foi a primeira a ser flagrada nas conversas de celular. E se depender da ousadia da imprensa sulista, não será a última…
Publicado Por: Apoliana Oliveira