O presidente do PDT no Piauí, Flávio Nogueira, garante que o partido estará na chapa majoritária de reeleição do governador Wellington Dias (PT). O presidente da sigla destaca a importância do partido e defende um equilíbrio ideológico ao afirmar que a chapa estaria muito “direitona”.
Ele defende um equilíbrio entre os partidos na composição da chapa. “É preciso ter um equilíbrio ideológico na chapa. Ela não pode ser muito direitona. O PDT estará na chapa como o PT e o PP também estarão. Dos outros partidos não sei dizer”, declarou.
Flávio Nogueira diz que a reivindicação é um direito do partido. Ele nega que as disputas na base tenham afetado a sigla do governador Wellington Dias.
“Não temos problema com relação ao governador Wellington Dias. Ocorre é que quando conversamos a primeira vez sobre a chapa majoritária tínhamos o Robert Rios, que foi para o DEM. Mas já naquela época ele já era oposição. Então não muda nada. O PDT reivindica o direito que tem de participar da chapa majoritária. Acredito que teremos sucesso”, explicou.
Com a proximidade da definição da chapa, Flávio Júnior afirma que o partido reivindicar qualquer uma das vagas. Atualmente, na chapa de Wellington Dias só restam uma vaga de senador e a de vice. Ele negou que a sigla esteja conversando com a oposição.
“Estamos reivindicando qualquer vaga na chapa majoritária, menos a de governador, é claro. Da parte do PDT não tem conversa com a oposição. Não temos nem prazo nem ansiedade”, afirmou.
Lídia Brito