Festa do Vaqueiro: A maior tradição cultural dos Festejos de São Raimundo Nonato

2505_27082016201820

Este sábado, 27 de agosto, a cidade de São Raimundo Nonato, foi marcada pela Festa do Vaqueiro que teve início pela manhã e foi até o final da tarde entrando parte da noite. A Programação do evento começou pela manhã com a recepção dos no Posto Nossa Senhora Aparecida, do bairro Santa Luzia. Às 9h00 foi celebrada a Missa do Vaqueiro na Capelinha do Posto Nossa Senhora Aparecida celebrada pelos padres Leonísio e Padre Erasmo.

Após a missa, os vaqueiros tomaram um reforçado café da manhã e seguiram em cavalgada pelas ruas da cidade até a Igreja Catedral de São Raimundo Nonato para receberem as bênçãos de São Raimundo Nonato, retornando para o Posto Nossa Senhora Aparecida, onde aconteceu o Leilão dos bichos vivos doados para a Igreja e em seguida o almoço e a festa de confraternização dos vaqueiros continuou com a animação de Maurinho do Acordeon e o Programa Toca do Forró apresentado por Nilton Negreiros, com a participação de vários artistas locais.

continua depois da publicidade

A Festa do Vaqueiro, ao longo dos anos vem crescendo e se tornando a maior tradição cultural dentro da programação festiva de nosso padroeiro São Raimundo Nonato. Vaqueiros de todo o município e municípios da região participam deste grandioso evento.

Os Festejos do Padroeiro São Raimundo Nonato, já tem como tradição estas manifestações de fé e cultura. Os Festejos de São Raimundo Nonato sem a Festa do Vaqueiro, a Festa dos Caminhoneiros e a Festa dos Músicos, estaria incompleta, perderia o brilho das nossas manifestações culturais, que tanto atrai os olhares da população que mesmo se repetindo a cada ano, todos querem ver estas manifestações. E o turista que vem para São Raimundo Nonato neste período fica encantado.

O Prefeito do Município de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, que gosta de vaquejadas, cavalgadas, participou ativamente da Festa do Vaqueiro, sendo um dos primeiros a chegar no local de recepção dos vaqueiros, participou da missa, participou da cavalgada montado em seu cavalo, participou ainda do Leilão de bicho vivo. O prefeito afirmou que gosta de cavalgadas, tem sangue de vaqueiro nas suas veias, talvez por isto, goste tanto de participar desta festa. “Todos os anos participo ativamente, gosto de participar, tenho sangue de vaqueiro nas minhas veias, talvez por isto gosto tanto”. Afirmou o Prefeito.

 

Cavalgada (41)

Cavalgada (72)

Cavalgada (108)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo