Festa das Mães de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS I

As mães das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS I do bairro Santa Luzia comemoraram o Dias das Mães nesta quarta-feira, 01 de junho de 2016. Mães e filhos tiveram a oportunidade de juntos compartilharem as brincadeiras neste dia festivo.

Durante o evento a Fisioterapeuta Tinna Monteiro comandou as brincadeiras envolvendo as mães e filhos de forma que estas compartilhassem com seus filhos as atividades desenvolvidas. Houve ainda sorteio de brindes entre as mamães e entrega de lembrancinhas confeccionadas pelas próprias crianças durante as atividades de artesanato. E para finalizar a festa das Mães foi servido um lanche e o bolo comemorativo ao Dia das Mães.

Um grupo de crianças do SCFV coordenados pelo músico Marcos La Per Si também se apresentaram cantando e tocando algumas músicas trabalhadas e ensaiadas durante as atividades do programa.

continua depois da publicidade

Solange Feitosa, coordenadora do CRAS I destacou que hoje o CRAS do Santa luzia está atende cerca de 100 crianças através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde são ofertados oficinas de música, dança, capoeira e artesanato, além de atividades externas como passeios histórico-culturais.

“Para nós do CRAS I é motivo de alegria ver esta casa cheia de mamães e crianças do SCFV e poder acompanhar as atividades desenvolvidas com estas crianças e fortalecendo os vínculos familiares deste grupo e isto tudo acontece graças ao trabalho da nossa Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Kátia Dias Guerra Ferreira que está à frente de todas estas ações, dando o suporte necessário para que todo este trabalho possa acontecer”, ressaltou Solange Feitosa coordenadora do CRAS I.

Marcos La Per Si que é um dos monitores instrutores de música do SCFV destacou da sua alegria de estar fazendo parte desta equipe comandada pela Primeira Dama Kátia Dias Guerra Ferreira que sempre está cobrando de nós as ações, mas de forma respeitosa e compreensiva de acordo com as nossa possibilidades e é por isto que os resultados estão aparecendo. Ressaltou.

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom PMSRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo