Dando continuidade a série de entrevistas aos vereadores eleitos para o mandado 2021-2024 na Câmara Municipal, o saoraimundo.com conversou com Adilson Ribeiro. Eleito pelo segundo mandato consecutivo com 750 votos, sendo o vereador mais bem votado do partido Progressistas. Adilson Ribeiro afirma que nesse segundo mandado continuará lutando para que a água potável chegue a todas as comunidades, principalmente em zonas rurais.
“Tenho várias bandeiras que defendi ao longo desse primeiro mandato, nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e agricultura, mas fazer com que água potável chegue a todas as comunidades continua sendo a minha prioridade, principalmente, na zona rural, pois, sem água não temos melhoria na qualidade de vida. Na Câmara Municipal, pode não ser o primeiro projeto, mas com certeza, vou continuar lutando por esta causa”, disse.
De acordo com ele, as expectativas para este novo pleito são as melhores possíveis e pontua a reeleição da prefeita Carmelita Castro como muito positiva.
“As expectativas são melhores possíveis, pois com a reeleição da Prefeita Carmelita Castro, muita coisa boa vai continuar acontecendo em nossa cidade, como a melhoria da nossa mobilidade urbana, com muita pavimentação de vias, tanto em paralelepípedos quanto em asfaltamento de ruas”, declarou.
O vereador ainda falou sobre a importância da Câmara e da Prefeitura de trabalharem em sintonia.
A Câmara e Prefeitura tem que trabalhar com uma sintonia bem regulada, pois, nós do Legislativo representamos o povo e sabemos da real necessidade de cada bairro, cada localidade, enfim, temos que transmitir a vontade dos moradores e cobrar as ações da Prefeitura nas Comunidades. Sem abrir mão da independência e das funções atribuídas ao Poder Legislativo”, disse.
Adilson Ribeiro acredita que chegar a uma conclusão sobre à presidência da Câmara não será difícil. “Não tratamos do assunto ainda, primeiro vou ouvir o meu partido. O PP elegeu cinco Vereadores e o MDB 4, são partidos da base da Prefeita, acredito que o entendimento não será difícil. Vamos aguardar as conversações”, declarou.
Para finalizar o vereador afirma que o maior desafio das eleições foi a dificuldade de chegar nos eleitores por conta da pandemia do coronavírus e pede também para as pessoas continuarem seguindo os protocolos de segurança.
“O momento difícil que estamos vivendo com essa pandemia da Covid 19, com certeza foi o maior obstáculo para chegarmos até os eleitores. Não está sendo fácil, mas iremos vencer! Vamos continuar seguindo os protocolos de segurança e evitando aglomerações.” finalizou.
Reportagem Especial por Joselma Ventura