Fábio Abreu participa de Audiência para discutir violência em São Raimundo Nonato

Audiência Pública realizada nesta quarta-feira (10) na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato para discutir propostas de segurança para o Município contou com a presença do Secretário de Segurança do Estado Deputado Federal Fábio Abreu, do Coronel Cordeiro (Comandante do Policiamento do Semi-árdido), do Delegado Wilame Morais, do Delegado Carlos França, do Major Jorge Neto (Comandante do Batalhão da Polícia Militar de São Raimundo Nonato), Tenente Ivanaldo e do Agente Marcos Emílio. Também participaram da Audiência os vereadores do Município de São Raimundo Nonato e algumas representações da  sociedade.

2467_11082016090414

A Audiência Pública foi presidida pela Vereadora Elizete Sousa, autora do requerimento de solicitação desta audiência com o Secretário de Segurança Deputado Fábio Abreu.

continua depois da publicidade

Na sua fala o Secretário de Segurança do Estado, falou do seu empenho para com a segurança da região de São Raimundo Nonato, destacando que a população de São Raimundo Nonato cobra muito, mas também sabe reconhecer o que está sendo feito. “Isto nos faz sentirmos mais a vontade para ouvi-los e buscar soluções para os problemas apontados”, ressaltou Fábio Abreu.

O Secretário ainda se comprometeu que em breve será entregue aparelhamento para a Polícia Civil como uma viatura, mais um delegado e na área social se comprometeu em dar maior apoio ao Projeto “Pelotão Mirim”.

Aberta a palavra à população as principais cobranças foi em relação ao combate às drogas que vem destruindo as famílias de São Raimundo Nonato e promovendo a violência na cidade. Todos foram unânimes na cobrança de medidas rigorosas contra os traficantes de drogas, apontados como o pior mal da cidade.

O Senhor Euclides para ilustrar sua reivindicação, lembrou de um fato de violência extrema de um membro da família que foi morto durante um assalto e que o acusado do crime ao ser preso foi confirmado sua passagem de 8 vezes pela polícia. O mesmo solicitou do Secretário e Deputado Federal para mudar as leis em vigência que já caducaram, que essas leis era do tempo que a única arma que o ladrão usava era um pé-de-cabra para arrobar portas.

O Professor Jailson solicitou do secretário e dos vereadores projetos de apoio aos projetos sociais de apoio aos adolescentes como medida de prevenção contra as drogas, já que em cada esquina tem um traficante oferecendo drogas às crianças. “São Raimundo Nonato tem muitos projetos sociais e bons, o que falta mesmo é incentivo por parte dos Governos e da própria sociedade. Fico triste quando vamos a um empresário pedir apoio de 30 reais para comprar uma chuteira para um adolescente de nosso projeto e nos negam e no mesmo momento passa uma proposta para patrocínio de festas, onde vai ter bebidas, drogas e com valores muito maiores e estes patrocinam na hora”, Desabafou o Professor Jailson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo