O empresário e educador físico Demóstenes Ribeiro enviou nota pública sobre sua participação as manifestações do estado do Piauí.
-“Estou no meio do furacão, meu nome é um dos principais alvos e querem culpar alguém no Piauí”, diz.
Confira a nota na íntegra
Nota de esclarecimento:
A exemplo do movimento patriótico ocorrido em frente os quartéis em todo o país, Teresina também teve sua representação. Por mais de 2 meses, a população piauienses compareceu à frente do 25° Batalhão de Caçadores fazendo sua manifestação pacífica e ordeira, sempre zelando pelo patrimônio público.
Foi um movimento espontâneo da população sem nenhuma liderança. Eu, professor Demóstenes Ribeiro, assim como milhares de piauienses também compareci ao movimento algumas vezes, pois o meu trabalho com carga horária extensa não me permitia estar diariamente. A minha manifestação restringiu-se a Teresina, ou seja, em nenhum momento participei de manifestação em Brasília.
Sempre estive na capital. Aproveito esta oportunidade para repudiar veementemente as ações violentas, onde aconteceram depredação de nossas instituições, realizadas em Brasília no último dia 08/01. Entendo que os verdadeiros culpados devem punidos com todo rigor da lei.
Demóstenes Ribeiro