A Prefeita Carmelita Castro esteve na manhã desta sexta-feira (15) juntamente com a equipe da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), vereadores e secretários no terreno onde será construído o Estádio Municipal. O Espaço doado pelo sãoraimundense Edgar Bastos, fica localizado na PI 140 caminho do Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato.
Durante a visita, o Presidente da Fundespi, Paulo Martins, afirmou que o estádio será muito emblemático e importante para o Estado e para a cidade de São Raimundo Nonato. “Hoje estamos aqui tratando sobre a questão da licitação. Temos todo o interesse em iniciar logo essa obra que é muito emblemática e importante para o estado do Piauí e para a cidade de São Raimundo Nonato. O prazo para finalizar o processo de licitação é de 30 a 90 dias, acredito que até junho a obra seja iniciada”.
A Prefeita Carmelita Castro deu mais detalhes sobre a obra. “O Estádio terá grama sintética, vestuários para time adversário, time local, e para juízes. Terá capacidade para duas mil pessoas na arquibancada e cinco mil pessoas no espaço livre, pista para competições, lanchonete, acessibilidade, enfim, um estádio padrão oficial”.
Os vereadores Nunes de Jesus, Katiúscia Ribeiro e Paulo Jeovane destinaram cada um, mais de 400 mil reais para colaborar com a execução da obra, fruto de emenda parlamentar de Marcelo Castro.
São Raimundo Nonato será o primeiro estádio do Piauí a ter grama sintética, que possibilita o uso 24h, diferente da grama natural, que precisa de constante manutenção e tem o custo elevado.