A esperança de um novo tempo para São Raimundo Nonato, por João Eudes

O resultado das eleições em São Raimundo Nonato-Piauí, mesmo apertado, mostrou um grande anseio da população por uma mudança na forma de gestão. E não é pra menos, pois trata-se de um dos  municípios mais importantes do estado do Piauí, tanto pelo seu potencial turístico, econômico, intelectual e principalmente político, mas infelizmente essas potencialidades não vem sendo utilizadas por parte das administrações municipais, o que tem causado insatisfação e indignação.

img_5864
Carmelita foi eleita como a primeira mulher prefeita de São Raimundo Nonato.

Temos um povo empreendedor, tanto na cidade como no campo; Temos o comércio e a prestação de serviços como um dos maiores do estado; Na educação o município conta com instituições superiores como a UESPI, que precisa ser cuidada, a UNIVASF e o IFPI. Temos o SENAC que atua fortemente na capacitação profissional; temos outras instituições particulares que formam pessoas todos os dias; Somos agraciados com uma Justiça forte perdendo somente para a capital. Aqui funciona a Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Procuradoria Federal, Fórum de Justiça, Juizado Especial e Defensoria Pública. Temos a Delegacia da Receita Federal e o INSS; Na saúde, acompanhamos o empreendedorismo dos profissionais da área oferecendo serviços de saúde de excelência. Temos um Hospital Regional que é referência no Estado pelo trabalho da atual gestão. Poderíamos com isso até dizer que somos a capital do Território Serra da Capivara.

Só que por outro lado temos um serviço publico municipal de péssima qualidade seja na educação ou na saúde; Um serviço de coleta de lixo, seu transporte e a destinação final que nos envergonha; A desorganização do trânsito e a falta de infra estrutura que nos entristece; A juventude sem perspectivas por falta de uma política voltada a ela, que tem seu sonho roubado. O homem do campo sem a atenção necessária que perde suas esperanças; Os servidores públicos do município tendo seus direitos negados que se sentem desmotivados; Enfim, o que nos resta agora é a esperança de um novo tempo.

Que a prefeita eleita, que mostrou uma determinação incomparável na sua campanha, aproveite esses potenciais e venha corresponder com a grande expectativa de toda a população que é de fazer uma gestão totalmente diferente das demais. Que sua administração tenha como foco o cuidado e o respeito com as pessoas, pois isso será a base de tudo.

continua depois da publicidade

A grande expectativa desse novo tempo se dá devido o respaldo e a  liberdade que a prefeita eleita deverá ter para formar sua equipe e administrar com profissionalismo, sem a interferência da política atrasada que estamos  acostumados a se ver por aqui. Para esse novo tempo, precisamos de políticas públicas de verdade,  e para isso se faz necessário o aproveitamento do capital intelectual comprometido, competente e determinado para que sua gestão seja de fato um diferencial.

João Eudes de Almeida Castro
Contador e Administrador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo