Escola de Trânsito desenvolve ações educativas em São Raimundo Nonato

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está desenvolvendo ações de conscientização no trânsito durante a Campanha Outubro Rosa no município de São Raimundo Nonato. As atividades iniciaram na manhã desta quarta feira, 21 e vai até sábado, dia 24 de outubro.

A Unidade Escolar CEMTI MODERNA, foi a primeira escola a receber as ações da campanha. Os educadores da EPT juntamente com o Departamento de Transito do Município, Polícia Militar e uma equipe do SAMU realizaram abordagem aos condutores alertando sobre os riscos da imprudência no trânsito, a importância do uso dos equipamentos de segurança e da perigosa mistura de álcool e direção.

“Estamos intensificando ações preventivas e de educação no trânsito, buscando estar mais próximo ao cidadão piauiense para levar informações sobre trânsito seguro. Além de conhecer as particularidades de cada local para melhor atender suas necessidades. O foco principal aqui em São Raimundo Nonato, são os alunos de escolas do Ensino Médio, por ser considerado estatisticamente um grupo de risco, portanto, estaremos realizando palestras nas principais escolas da zona urbana do município e as blitzen educativas com distribuição de material educativo, e dicas de uso correto de capacete e cinto de segurança”, declara a Gerente da Escola Piauiense de Trânsito, Janirene Souza.

continua depois da publicidade

 

Gerente da Escola Piauiense de Trânsito, Janirene Souza

Enquanto do lado de fora do colégio acontecia a Blitz Educativa, no auditório do CENTI MODERNA acontecia uma palestra informativa e de conscientização para os alunos daquela instituição.

Na abertura da palestra o Secretário de Saúde do Município Robson Aguiar Barreto, destacou a preocupação do Prefeito Avelar Ferreira e dos gestores de saúde com a problemática de acidentes de trânsito no Município que segundo dados apontam que hoje no estado do Piauí o trânsito está matando mais que as guerras no Oriente Médio e São Raimundo Nonato, está inserido no alto índice desta estatística. Para o Secretário de Saúde, estes acidentes implicam em várias consequências, não somente para aqueles que ficam mutilados e com sequelas, mas para o próprio estado que vem gastando valores exorbitantes com pessoas acidentadas, dinheiro este que poderia estar sendo investido em outras áreas como na Educação e na própria Saúde.

Secretário de Saúde do Município Robson Aguiar Barreto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo