Uma equipe de aventureis europeus da Fly With Andy escolheram a cidade de Jaicós para iniciarem mais um dia de voo. O grupo iniciou a decolagem por volta das 10h, no campo de aviação da cidade.
Segundo Daniel Erni, da Suíça, um dospilotos, hoje o tempo não estava favorável para voo. O plano era decolar de Picos com destino a Oeiras, mas a rota teve que ser alterada. O grupo decolou rumo à cidade de Simplício Mendes, distante cerca de 100 km.
A equipe é composta por aproximadamente 30 pessoas, sendo dezoito pilotos, cinco motoristas de resgastes, dois coordenadores e outros auxiliares. Em sua maioria, europeus de países como a Suíça, Alemanha e República Checa. Brasileiros também estão na equipe. Eles utilizam três veículos de resgaste e transporte de equipamentos e uma van de transporte do pessoal.
Daniel conta que o objetivo é apenas fazer aventura, passear. Nem mesmo o sol quente da região Nordeste atrapalha o grupo. “Isso é que é bom. Na Europa está frio, período de neve, enquanto aqui é uma época ótima para fazer voos com térmica”, disse.
O equipamento de voo é o parapente. A equipe permanece no ar de oito a dez horas por dia, sem parada, e percorrem em média 200 quilômetros. Na segunda-feira (23), o grupo decolou na cidade de Ouricuri, no Pernambuco, com destino à cidade de Picos. Os pousos, no entanto, aconteceram em vários pontos. Apenas três parapentistas pousaram próximo ao destino.
Esse é o terceiro ano que o grupo visita a região. No Brasil já são seis anos de voos. Em Quixadá, onde existe uma rampa adequada, o grupo percorre até 400 quilômetros e permanece cerca de 11 horas no ar.
Fonte: Cidades na Net