A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito Rayanderson Assis, vereador Alonso, Secretário de turismo Everton Filho, Secretária Municipal de Educação Prof.ª Teresinha de Castro, Presidente do Conselho Municipal de Educação Prof.ª Marineide Santana, Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação, palestrante Marcos Luhan da cidade de Buriti dos Montes-Piauí e principalmente o público alvo, formado por docentes e gestores escolares, acompanhados de um café musical.
ENCONTRO PEDAGÓGICO COM O TEMA. “AMPLIANDO POSSIBILIDADES DA AÇÃO DOCENTE.” O evento teve como objetivo discutir o processo ensino aprendizagem, a qualidade do ensino, as práticas pedagógicas, além de traçar ações inovadoras para o ano letivo de 2019, com aprimoramento pedagógico de acordo com a BNCC”.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação Prof.ª Teresinha, o encontro além de ser uma preparação para o início do ano letivo na rede pública municipal, também é uma oportunidade para profissionais da educação discutir questões sobre a escola, planejamento e proposta pedagógica para o ano letivo em curso.
Além do entrosamento entre os profissionais, fortalecendo o diálogo e a troca de experiências com o propósito de oferecer uma educação de qualidade aos alunos.
O segundo dia contou com a presença da Professora e palestrante Carmém Lúcia Alves da cidade de São Raimundo Nonato, com o tema Inclusão e Novas Metodologias voltadas para educação infantil de acordo com a BNCC.
O encerramento contou com a presença do Prefeito Municipal Maninho, que em seu discurso fez questão de reafirmar seu compromisso com a educação do município e disse estamos trabalhando para resolver os problemas que afligem a educação do município, através de diálogos e investimentos. Aproveitou para parabenizar os professores e gestores pelos avanços na educação, enfatizando o crescimento do IDEB do município. Em seguida, fez a entrega dos certificados da formação continuada de professores da educação básica e encerrou suas palavras desejando saúde e bom ano letivo a todos.
Por Josiney Cardoso