Empresas terceirizadas só vão receber se quitarem dívidas com servidores

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, recebeu representantes dos terceirizados do Estado que reclamam de atraso de salário por parte das empresas contratantes. Para tentar resolver o problema, o gestor estipulou que vai constar nos Termos de Referência  e nos próximos contratos que as empresas só recebem o pagamento se estiverem quites no mês anterior com os servidores.

Uma circular também vai ser feita para que os fiscais dos contratos observem o cumprimento do período de férias dos servidores, que também não está sendo cumprido pelas empresas. “Em 2015, recebemos os contratos de empresas que estavam há oito meses sem pagar servidores. Estamos resolvendo esse problema e já conseguimos atualizar, mas algumas empresas ainda atrasam. Com essa medida, esperamos melhorar a situação dos servidores que passam até necessidade”, afirma Franzé.

O terceirizado André Silva está há 8 anos na empresa que trabalha hoje e gostou da medida do governo. Segundo ele, é muito positivo o posicionamento do Estado. Mostra a responsabilidade da administração com os servidores. Nós temos dificuldade de receber nosso pagamento e o diálogo mais difícil é em casa quando um filho pede comida e a gente não tem o dinheiro para comprar”, afirma o servidor.

continua depois da publicidade

c104dfdc42_media

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo