Emgerpi volta a chamar mutuários para aproveitar descontos em São Raimundo Nonato

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) confirma que as vantagens de pagamento oferecidas pelo Programa Minha Casa Legal aumentaram a procura dos mutuários que buscavam vantagens de pagamento na hora de quitar seus débitos junto à empresa. Por conta disso, o Diretor-Presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, volta a convidar todas as pessoas que ainda não quitaram seus imóveis para retomar as negociações e aproveitar os descontos de 90%, 40%, 30% e 20%, sobre juros e multas, autorizados pela Lei 6.812/2016 está oferecendo.

Segundo o presidente, a lei de reparcelamento, criada pelo governador Wellington Dias para conceder descontos, foi bem aceita pelos mutuários da extinta Companhia de Habitação de Piauí (Cohab-PI), visto que muitos já nos procuraram para renegociar ou quitar suas dívidas, mas nossa meta é fazer com que as pessoas que ainda estão inadimplentes nos procurem para retomar suas dívidas, aproveitar os descontos oferecidos para que, desta forma, todas fiquem aptos para receberem a titularidade definitiva dos seus imóveis.

Entre as vantagens concedidas estão descontos de até 90% sobre acréscimos moratórios para quem visa pagar sua dívida à vista. A nova lei também assegura descontos de 40% para o mutuário que pretende parcelar em 36 meses, descontos de 30% para aquele que busca dividir em 48 meses e 20% para busca dividir em 60 meses. Outra vantagem é a possibilidade de retomar a negociação através de entrada mínima, no valor de duas parcelas negociadas.

continua depois da publicidade

Ricardo Pontes afirma que as equipes técnicas da Emgerpi localizadas na Casa do Mutuário, em Teresina, e nos quatro escritórios regionais que a empresa possui nas cidades de Campo Maior, Floriano, Parnaíba e Picos estão prontas para orientar todas as pessoas que precisam comparecer aos balcões de atendimento para fazer a retomada de negociações e, desta forma, ficar aptas a receberem a titularidade definitiva dos seus imóveis.

O gestor disse as ações de regularização irão começar pelos conjuntos da capital: Bela Vista II, Morada Nova, Conjunto Renascença II e Condomínio Verde Te Quero Verde. Já no interior, afirmou que iniciará com a entrega da regularização fundiária dos conjuntos localizados nos municípios de Guadalupe e São Raimundo Nonato e concluirá também os processos de averbação dos empreendimentos situados nos municípios de Parnaíba, Campo Maior, Floriano, Picos e outros

Segundo a Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, a grande aceitação dos mutuários a respeito da lei de parcelamento pode ser evidenciada pelo incremento das receitas na ordem de 135% de taxas de serviços, pagamento de prestações e quitações de imóveis que a Emgerpi teve em comparação ao ano de 2015. Segundo a gestora, o restabelecimento do fluxo financeiro das carteiras imobiliárias só foi possível por meio das diversas ações que a Empresa vem realizando no Estado.

Em 2016, a Empresa promoveu a regularização fundiária urbana de conjuntos habitacionais de Teresina: Parque Piauí/ampliação e Bela Vista I. No interior averbou empreendimentos nas cidades de Guadalupe, Oeiras, Elesbão Veloso e São Raimundo Nonato. Ricardo Pontes declara que em 2017 o Programa Minha Casa Legal vai avançar ainda mais e que dentre as metas é continuar levando as ações itinerantes para vários lugares do Piauí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo