Nas aulas serão abordados assuntos que já foram estudados em disciplinas anteriores, novos assuntos com videoaulas, textos e aulas práticas no laboratório de informática da escola, além de simulados com questões relacionadas aos assuntos que serão abordados na prova objetiva do processo de seleção do projeto.
“Esse projeto é muito importante por ser uma oportunidade única para os estudantes, que nunca imaginaram participar de um projeto com essa magnitude e expressão. Isso irá proporcionar maiores oportunidades no mercado de trabalho e uma melhor qualidade de vida para os jovens estudantes e seus familiares”, afirma o professor Eraques Alves.
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destaca a importância desse programa inédito desenvolvido pela Seduc. “Essa é mais uma novidade que nós estamos implementando nesse ano de 2024 para os nossos estudantes. Um intercâmbio de 20 estudantes e 4 professores para a melhor escola técnica voltada para essa área de Programação e Tecnologia da Informação dos Estados Unidos. Para isso nós iremos fazer um processo seletivo. A primeira fase acontece no dia 19 de fevereiro e consiste em uma prova objetiva de 60 questões. A segunda fase é a apresentação do projeto de programação, voltado para resolver desafios da própria escola. A terceira fase é a análise desses projetos e ao fim nós teremos uma competição entre os 10 melhores projetos. Os classificados também irão ter uma preparação de língua inglesa para poderem ir para os Estados Unidos entre setembro e outubro”, explica o gestor.