Elimine gordura com estes alimentos medicinais de maneira fácil e sem sacrifícios

— Melhora a digestão dos lipídios, o que contribui para assimilar melhor o tipo de gordura saudável que nosso corpo precisa, ao mesmo tempo em que elimina a gordura armazenada no abdome, coxas, quadris, braços etc.
— Favorece a eliminação de líquidos, de forma que podemos perder peso e reduzir o inchaço.
— O limão aumenta a saciedade e diminui o apetite, graças a seu teor da fibra solúvel chamada pectina.
— Diminui a ansiedade, que nos leva a comer mesmo quando não estamos com fome, desde que tenhamos o hábito de consumir o limão regularmente.

Como consumir mais limão diariamente?
— Sob a forma de uma limonada mais saudável, feita com água pura ou água de coco, adoçada com estévia. Pode-se tomá-la em jejum e ao longo do dia.
— Como tempero de saladas e frutos do mar.
— Se você tiver o hábito de consumir limões orgânicos, não jogue fora a casca. Elas são muito nutritivas e podem ser usadas para preparar chás, molhos e geleias.

 

continua depois da publicidade


FARELO DE AVEIA

O farelo de aveia contém menos amido e mais proteína que os flocos de aveia. Como o amido é um carboidrato, ele engorda mais do que a proteína.

Além disso, o farelo de aveia também absorve água numa proporção de 40 vezes seu tamanho, o que contribui para aumentar a sensação de saciedade; você sentirá menos fome e ingerirá porções menores.

Como consumir?

— Substitua a farinha de trigo branca por uma parte de farinha de trigo integral e duas partes de farelo de aveia. Use-o para preparar de tudo, desde pães e pizzas light até bolos e biscoitos, mas tenha cuidado nos demais ingredientes.

— Não consuma em excesso, pois as fibras, quando consumidas em grande quantidade, podem alterar a absorção de nutrientes e vitaminas.
ÓLEO DE COCO

Um óleo que elimina gordura? Ainda que isso nos pareça incrível, algumas gorduras são benéficas e necessárias para nossa saúde. Todas as membranas celulares do corpo têm lipídios na sua composição, e elas também fazem parte de várias outras substâncias produzidas pelo corpo, como os hormônios.

O problema são as gorduras prejudiciais, que são acumuladas como reservas ou que entopem as artérias.

O óleo de coco é uma dessas gorduras saudáveis que combatem o acúmulo de gordura. Deve ser um óleo de coco extra-virgem prensado a frio e orgânico para que seus nutrientes permaneçam intactos.

Como consumir?
— Se você preferir consumir o óleo de coco puro, pode misturar duas colheres de sopa ao dia ao seu suco ou vitamina, ou como molho de salada.

— Também pode ser usado para cozinhar, substituindo o azeite de oliva e outras gorduras mais calóricas, como a manteiga.
Fonte: Melhor com Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo