Ao ser questionado, em entrevista à Rádio Povo do Ceará, sobre a prisão do ex-ministro Guido Mantega, o ex-presidente Lula afirmou que o PT sofre perseguição política e, sempre próximo às eleições, é alvo de investigações.
– Parece até que se chama operação boca de urna. Está chegando perto das eleições, eles vem pra cima do PT – comentou.
O ex-presidente também se disse preocupado com o fato de Guido Mantega ter sido preso “na sala de cirurgia”, fato desmentido pela PF durante coletiva em Curitiba.
Durante a entrevista, Lula fez críticas às delações premiadas e afirmou que ‘ninguém, em sã consciência, tem o direito de roubar’ ou ‘de fazer falcatrua que prejudique o dinheiro público que deve ser destinado ao povo brasileiro’.
– Quem fizer tem que pagar mesmo, não tem dó nem piedade. O que é preciso é que as pessoas não sejam julgadas pelas manchetes de jornais antes de se apurar se houve crime ou não – disse.
EX-PRESIDENTE SE DISSE OFENDIDO POR TER VIDA ‘FUTUCADA’
Na quarta-feira, durante ato de campanha de Fernando Santana (PT), candidato à prefeitura de Barbalha, no Ceará, Lula se disse “ofendido e magoado” por ter tido a vida “futucada por uns meninos do Ministério Público Federal”. O ex-presidente disse achar que exista uma tentativa de “destruir o PT” e impedir que ele possa ser candidato a presidente em 2018.
Fonte: O Globo