Eleito para primeiro mandato, Luciano Filho declara “esporte será minha prioridade”

O jovem faz parte da renovação da Câmara Municipal e é o quinto entrevistado da série especial sobre os perfis dos vereadores.


A renovação da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato chegou a 38,4% nesta eleição. Dos 13 vereadores, apenas oito voltaram para a próxima legislatura e caras novas irão ocupar o plenário a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Um dos desses novatos é o advogado Luciano Macário Filho (PP) que foi eleito com 604 votos. Atualmente, Luciano atua como advogado na gestão vigente, afirma que será uma honra contribuir com o município como representante do povo também.

Tive uma relação de emprego com a Prefeitura de São Raimundo Nonato, participei da gestão na condição de advogado, contribuindo com o setor jurídico do município. Para esse mandato pretendo estreitar ainda mais o vínculo, mas desta vez, como representante do povo, somando junto a nossa gestora, Carmelita Castro para melhorar a vida dos sanraimundenses”, pontuou.

continua depois da publicidade

O vereador diz que o fortalecimento de atividades esportivas no município é uma das suas principais bandeiras.
“Por ser um apaixonado pelo esporte, vou lutar por uma lei municipal de incentivo ao esporte, pois acredito que o esporte tem importância, além de profissional, social também. Esporte é disciplina, respeito às regras, solidariedade, espírito de equipe, é resgate social e a prevenção da violência”, afirmou. Para ele, as expectativas para o mandado são as melhores e que pretende desenvolver importantes projetos para São Raimundo Nonato.

“Espero poder representar de forma satisfatória todos aqueles que apostaram em mim por meio do voto. Pretendo realizar projetos que contribuam de forma significativa para desenvolvimento da nossa cidade, melhorando a qualidade de vida da população”, declarou.

O vereador ressalta também que a presidência da Câmara não é sua prioridade, mas acredita que será uma eleição tranquila.

“Minha expectativa é que PP e MDB, entrem em um consenso de um nome para a presidência da câmara, e que possamos caminhar juntos, sempre pensando no melhor para são Raimundo. Eu não tenho a presidência da câmara como prioridade, faço parte de um grupo, onde somos maioria na câmara municipal, portanto precisamos nos reunir e decidir o que é melhor para todos, acredito que será uma decisão tranquila”, ressaltou

Para finalizar, ele pontua a pandemia como a maior dificuldade na campanha. “Visitar os amigos em plena pandemia mesmo seguindo todos os cuidados devidos, me deixava muito preocupado. São tempos difíceis, vamos continuar seguindo os protocolos de segurança e torcer para tudo isso passar logo”.

Reportagem Especial por Joselma Ventura

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo