O ex-deputado estadual Edson Ferreira disse nesta sexta-feira (18) que analisa convite para se filiar ao Solidariedade e ser candidato a deputado federal. Ele confirmou que recebeu convite do deputado Evaldo Gomes e que vai aguardar possíveis mudanças nas regras eleitorais.
“Sim [recebi o convite]. Estou analisando. Aguardar as mudanças na legislação. Ver se vai alterar alguma coisa”, disse o ex-deputado.
Membro de uma das famílias mais tradicionais da política na região Sul do estado, a família Ferreira de São Raimundo Nonato, Edson foi deputado estadual por cinco mandatos seguidos no Piauí. Em 2018, ele optou por não disputar a reeleição.
Atualmente, Edson Ferreira se dedica a empreendimentos no setor privado. Apesar disso, ele conta que não descarta voltar à cena eleitoral nas eleições de 2022.
“Política é como uma nuvem. As coisas mudam. Vamos aguardar se definir esse cenário estadual para ver como as coisas vão ficar”, falou o ex-deputado.
Chapa do Solidariedade
O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do Solidariedade, confirmou o convite feito a Edson Ferreira. A intenção do partido é montar uma chapa e conseguir eleger dois deputados federais.
Evaldo acredita que um desses deputados pode conseguir a vaga na Câmara Federal com cerca de 40 mil votos. A presença de Edson Ferreira na chapa tornaria esse desejo mais viável.
Por Gustavo Almeida – Portal LUPA1