O movimento “A Ordem é Democratizar”, que tem o advogado Ednaldo Damasceno como candidato à presidência da subseção de São Raimundo Nonato da OAB-PI, registrou , ontem dia 22 de outubro, chapa de oposição na disputa classista. Além de Ednaldo Dasmaceno como candidato à presidente, a chapa ainda conta a advogada Maraiza Nunes como candidata a vice-presidente, Gustavo Barbosa candidato a secretário-geral, Márcio Emidio candidato a secretário adjunto e Mariana Barreto candidata a tesoureira. A eleição da OAB acontece no dia 21 de novembro. O mandato é para o triênio 2016-2018.
De acordo com o candidato a presidente da chapa 02, o grupo conta com o apoio de muitos outros advogados. “Reunimos advogados comprometidos em mudar a forma como a OAB é conduzida”, disse Ednaldo.
Ednaldo Damasceno enfatiza ainda que a ideia central da chapa 02 é retomar o protagonismo da Ordem, comandada pelo mesmo grupo há 9 anos. “Precisamos de uma OAB que realmente trabalhe na defesa dos interesses dos advogados, trazendo de volta o prestígio para a nossa profissão, mas também precisamos de uma instituição antenada com as grandes demandas da sociedade, o que praticamente não ocorreu nos últimos anos”, ressaltou.
Outra grande conquista foi a indicação da Dra Maria do Socorro para o cargo de Secretária geral adjunta da Caapi – Caixa de Assistência dos advogados do Piauí na chapa do candidato Chico Lucas.