Dr. Glauber desmente “Fake News” e garante pré-candidatura em Caracol-PI

O empresário, médico e pré-candidato a prefeito de Caracol-PI, Dr. Glauber Antunes veio a público esclarecer boatos sobre a sua possível desistência a disputa eleitoral de 2024.

 –“Tudo se trata de Fake News, notícias falsas. É lamentável o uso desse tipo de expediente neste período de pré campanha eleitoral.”, diz o médico.

Dr. Glauber Antunes, ainda reafirma categoricamente que em nenhum momento cogitou desistir.

–“Reafirmo, que em nenhum momento sequer foi cogitada a possibilidade da minha pré-candidatura ser retirara. Esse tipo de ataque fortalece ainda mais a nossa caminhada, pois em árvore que não dá frutos não se atira.”, diz.

ENTENDA

No último domingo (17/06), o pré-candidato a vice-prefeito Rogério da Bena, anunciou sua desistência e declarou apoio ao opositor a campanha de Dr. Glauber. Este fato movimentou o cenário político do município.

-“Vale lembrar que é a segunda vez que Rogério da Bena desiste de uma candidatura, a minha está 100% confirmada e vamos em breve anunciar nosso pré-candidato a vice-prefeito”, diz Dr. Glauber.

CONFIRMAÇÃO DO MDB

Em nota público, Dr. Glauber explica a situação com o MDB seu atual partido. –“Aproveitamos para informar também que todas as medidas, já estão em andamento para confirmar a nossa pré-candidatura pelo MDB. Vamos fortalecer nosso partido agregando todos aqueles que têm se manifestado em favor do nosso grupo político que esteve com o governador Rafael Fonteles e o presidente Lula desde 2022, pois jamais trairemos os princípios e o projeto que apostamos, não esconderemos quem apoiamos e continuamos nas eleições gerais e agora. Como pessoa de uma só palavra tenho lado, o meu lado sempre foi e sempre será o lado do povo de Caracol, junto com Rafael Fonteles e nosso Presidente Lula”, diz.

-O MBD, partido do nosso senador Marcelo Castro não irá ficar sem pré-candidato a prefeito em Caracol-PI, isso pode ter certeza”, diz Dr. Glauber.

ALERTA CONTRA FAKE NEWS

Ficarmos atentos às notícias que recebemos e repassamos é sempre importante. Na hora de se informar, o cidadão deve levar em consideração fontes oficiais e confiáveis. A Justiça Eleitoral dispõe, na Resolução Nº 23.610/2019 que trata sobre propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha, seção específica alertando candidatos em relação à disseminação de informações inverídicas.

“É fundamental que os nossos representantes políticos, nas diversas esferas do Poder Executivo e do Poder Legislativo, tenham essa responsabilidade, essa consciência de não espalhar fake news. No âmbito das eleições, aquele candidato que as difunde poderá ser responsabilizado por prática de abuso de poder ou propaganda irregular”, destaca.

Como identificar conteúdos enganosos

  • Fique atento à fonte da notícia
  • Leia o texto da matéria, não apenas o título
  • Preste atenção no endereço eletrônico da reportagem
  • Leia outras notícias do mesmo site e avalie a veracidade
  • Procure saber sobre o site que publicou a informação
  • Preocupe-se com o conteúdo de sites sensacionalistas
  • Leia com atenção e fique atento aos erros de ortografia
  • Confirme a notícia em outros sites
  • Cheque a data de publicação da reportagem
  • Confira a autoria do texto
  • Na dúvida, não repasse a informação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo